Acesso rápido (aposte já)

League of Legends Starcraft2 Dota2 Heroes Of The Storm Counter Strike Global Offensive OverWatch HearthStone Fortnite

Apostar em Fortnite, Battle Royale

O título de editor Epic Games tem tido sucesso desde que foi lançado em versão beta em 2017. Fortnite no modo campagne seduz um bom número de youtubers, mas é a versão Battle Royale com 100 jogadores em solo ou em equipa que nos interessa. Na verdade, de forma muito rápida, os melhores jogadores e equipas de esports têm vindo a interessar-se por este jogo porque é competitivo, interessante de seguir, popular e viciante.

Porque é que este jogo tem tanto sucesso?

O Fortnite segue uma linha de jogos que seduziram imediatamente como o H1Z1 e o PUBG. O público mais maduro dos MMO FPS ao estar já cansado da série dos Counter Strike ou Call Of Duty, já se converteu também aos jogos mais dinâmicos como o Overwatch. O Fortnite trouxe frescura ao género, com uma mecânica de jogo divertida e extensiva.

O jogo conseguiu surfar a onda do Battle Royale, uma espécie de grande arena em que os jogadores devem matar-se com os recursos existentes. Estamos próximos do principio do filme lançado em 2000 no qual alguns os adolescentes tinham que se matar ou que cooperar num mundo apocalíptico. Aqui não existem alianças, ou equipas, tudo está definido desde o inicio. Com a sua picareta pode destruir, matar ou construir. Será necessário sobretudo encontrar uma arma muito rapidamente para se livrar dos seus inimigos e tentar sobreviver enquanto a área de jogo se estreita, até que permaneça apenas um jogador (ou uma só equipa).

Outro ponto importante é que o Fortnite é completamente gratuito e respeita os jogadores ao não ser um pay-to-win. As skins ou packs disponíveis para compra não influenciam o jogo, o seu skill e conhecimento do jogo serão os únicos meios para ganhar.

Um jogo feito para o esport?

As partidas são muito rápidas, a curva de progressão para um jogador normal é muito rápida e gostamos tanto de jogar como de ver os profissionais a jogar. O Fortnite é viciante e popular. Também é preciso considerar que este está disponível em PC, mas também em várias consolas de jogos. Vários streamers e youtubers popularizaram o jogo e este evolui constantemente.
O facto de poder destruir tudo e fazer construções quase instantaneamente torna as partidas muito dinâmicas. Os campers são punidos, os jogadores agressivos também. Deve ser bom em todas as áreas e são possíveis muitas estratégias. Os muitos patchs retocam os equilíbrios do mapa (os cofres, os tesouros), mas as armas também. O jogo estimula à competição.
Em equipa, tudo ganha outra dimensão com a possibilidade de curar um membro que tombou ou de fornecer munições e ligaduras a um amigo em dificuldades. É nisso que o esport é bonito e faz sentido porque as partidas tornam-se espetaculares com a possibilidade de existirem reviravoltas.

Onde apostar no Fortnite?

Se tem vontade de vibrar ainda mais ao apostar dinheiro real nas competições disputadas pela sua equipa de esport favorita, conecte-se a uma das plataformas seguintes (lista atualizada regularmente).

Ranking Nome Jogar
1 Go
2 Go
3 Go
4 Go

Per il piacere



Você pode retornar à lista de jogos eSport para encontrar o que é o responsável.

Apostar no eSport - Guia das apostas no eSport


Jogar sem moderação pode ter efeitos negativos - Menores não podem jogar.